Socialize

FacebookTwitterRSSMySpaceDelicious

Rede de Blogs de Metal: Valorizando o Metal Nacional

500px-symbol_of_chaossvg

No Brasil hoje, existem em torno de 3 mil blogs ativos, de metal extremo, e outros gêneros de metal e rock, em sua grande maioria, todos estão buscando formar parcerias.
Nós aqui no Metal Extremo temos o orgulho de poder contar com grandes amigos, tanto dos editores e disseminadores de conteúdo e informação, quanto de lojas, selos, publicações, gravadoras e agências.

Temos como objetivo, não só formar parcerias, mas tornar o Metal Extremo nacional mais importante na internet.
Por isso, estamos neste momento começando com uma campanha, que esperamos poder contar com a ajuda de todos para tornar realidade.

Apesar do metal no Brasil ser amplamente difundido, por estarmos todos separados, e independentes, não conseguimos ter todas as informações unificadas, nem detectar quais as informações são de fato mais importantes.
Evidentemente só trocar banners e links não faz a diferença necessária, por exemplo, teve uma época que estávamos exibindo mais de 50 links na lateral de nosso site, e sempre tinham mais sites que queriamos adicionar.

O fato é que, através de link, não é possível passar muitas informações. Nem através de banners, que são peças publicitárias que funcionam melhor se estiverem direcionadas á alguma ação ou evento, ou produto, enfim.

O que acredito ser o ideal, é poder de fato ver as últimas atualizações de todo mundo.
Poder de forma simples e rápida ficar sabendo de tudo que foi publicado, todas as novas datas, todas as novas entrevistas, todas as resenhas, isso seria o ideal.
Poder filtrar palavras chave que me interessam, como por exemplo Black Metal, ou Death Metal. Isso é extremamente necessário, e totalmente possível.
Acontece que no modelo de links e banners, jamais iremos conseguir este tipo de automação e transmissão de informações.

Não estou dizendo que não são válidos, afinal, sem os links que nossos parceiros e apoiadores publicam apontando para nosso site ou nosso conteúdo, não teriamos o público que temos.
Somos totalmente agradecidos pelos links e banners, e sempre ficamos motivados quando descobrimos que alguém publicou um link, ou comentário, ou nosso banner. Isso nos deixa muito contentes.

O que estou falando, é que, a quantidade de conteúdo que publicamos  em conjunto, todos nós, blogs de metal do Brasil, é enorme, é muita informação!
Além disso, todo o público que lê e participa diretamente, também é muito grande.

Muitos blogs de metal as vezes nem aparecem nos radares do Google, Yahoo, Live, e das grandes redes sociais de compartilhamento na internet. Estes são blogs com conteúdos, informações totalmente interessantes, e por não estarem devidamente conectados, estão perdendo de ter seu conteúdo visualizado pelas pessoas que se interessam neste tipo de conteúdo.
Só pelo fato de não estarmos colaborando em redes sociais uns com os outros, não estarmos informando as bandas, os fãs e todo mundo, o que  publicamos não tem a oportunidade de receber o devido reconhecimento digital.
Apesar de algumas pessoas encontrarem nosso conteúdo, nem todos que estão procurando, encontram. Afinal, as informações não estão disponíveis em todos os lugares.

Precisamos mudar isso, precisamos fazer com que o metal nacional assuma novamente seu lugar, conquiste a sua importância.

Felizmente, através de redes sociais, através de integração, isso é possível, de fato, se todos os blogs fizerem uma iniciativa de integração em redes sociais, não só se cadastrando, mas instruindo e convidando seus amigos, em muito breve, poderemos conseguir muito mais destaque como estilo musical, fazendo com que mais gravadoras decidam investir nas bandas nacionais, mais lojas decidam investir em CDs de bandas nacionais, mais revistas, radios, programas de televisão abram espaço para o estilo musical que nos une.

Com as ferramentas de hoje em dia, não é mais possível comprar seu lugar de destaque, e a integração de conteúdo com o público é total, o público tem o poder de determinar o que é bom, e se pudermos direcionar o metal do Brasil para este tipo de ação, teremos muita força em determinar a importância do metal nacional em comparação á outros estilos musicais do Brasil, assim poderemos dar uma maior relevância para o metal brasileiro  no mundo.

Nós queremos que quando alguém lá no Japão procurar por death metal, encontre as bandas brasileiras do estilo, nós queremos que o metal nacional tenha uma maior  demanda global, pois nossas bandas brasileiras são tão boas quanto as bandas de qualquer lugar do mundo, e em muitos casos melhores.

Se existe um mercado mundial do metal, nos precisamos fazer o metal nacional ter mais destaque.
Somente através de blogs e integração conseguiremos realizar isso.

Portanto, fica aqui este primeiro manifesto do qual apreciaria qualquer opinião ou sugestão de quem ler.

Nos aqui no Metal Extremo não temos a pretensão de ter todas as noticias, todas as informações, e nem temos equipe para um feito desta dimensão, e sabemos que ninguem tem. Mas queremos que o brasileiro que aprecia o metal tenha acesso ao máximo de informações possíveis, acreditamos que quanto mais pessoas emitindo informações sobre o estilo, melhor, e sabemos que digitalmente, na internet é possível de forma fácil estar integrado e conectado, dessa forma dando  muito mais relevância ao estilo musical, e trazendo mais oportunidades para todos.
Existe de fato como criar um eco-sistema sustentável para todos (falarei disso no futuro)
Onde as bandas ganham seu espaço, onde as gravadoras podem investir, onde quem publica conteúdo pode ser remunerado, onde todos podem obter resultados melhores  independente da necessidade.

Pedimos que se você tenha um blog, ou se você publica conteúdo, e se concorda com esta iniciativa, que nos informe de sua existência, pedimos que divulgue este manifesto e transmita esta informação para seus amigos.

Eu vou publicar mais informações relacionadas á este tópico em breve, espero ter ao menos cativado a atenção de alguns.
Comentários e sugestões são bem vindas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário:

comentários

Publicado por on 20 May, 2009. Filed under Destaque. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

15 Responses to Rede de Blogs de Metal: Valorizando o Metal Nacional

  1. Pingback: blogindex.com.br

  2. Pingback: domelhor.net

  3. Pingback: totalnews.com.br

  4. Pingback: MetalRock.com.br

  5. Eduardo Gonçalves

    21 May, 2009 at 06:05

    Aprovado!!!

  6. Pingback: Rede de Blogs de Metal: Valorizando o Metal Nacional | Killing is my business...

  7. HeadThrash

    21 May, 2009 at 06:16

    Parabéns pelo post.
    é um assunto pelo qual acredito que todos que vem a criar uma blog ou site relacionado ao metal estejam almejando a glória do metal nacional.
    acho sim que falta uma certa integração entre público e bloggers.
    bandas, produtoras, revistas, etc, que forneçam toda a informação necessária já que esse trabalho envolve em sua maioria pessoas que não almejam lucro.
    só desejam informação.
    propagar a informação que nos interessa, pra isso precisamos conquistar primeiro o brasil.

    Parabéns novamente pelo post.

  8. DiegoTF

    21 May, 2009 at 18:07

    Saudações!

    É isso ai! vamos nos unir, só assim conseguiremos vitórias completas!

  9. Pingback: Rede de Blogs de Metal: Valorizando o Metal Nacional | Projeto Metal

  10. Pingback: Rede de Blogs de Metal: Valorizando o Metal Nacional | Revista Rock Post

  11. Metal Acre

    26 May, 2009 at 12:17

    Muito interessante o manifesto, mostrando a importância dos blogs como instrumento de divulgação do movimento underground nacional.

  12. Pingback: O Metal Nacional esta no TWITTER | Metal Extremo

  13. Stefany

    27 November, 2009 at 10:55

    Oi. Eu tenho um blog, espero que possam visitá-lo http://www.stefanypaula.zip.net

    Concordo com a iniciativa, estou disposta a ajudá-los mesmo sabendo que não será fácil! Pois temos que reconhecer que o estilo mais “””adorado”” do momento eh o “emo”. Mesmo assim gostaria de manter contato com vocês e conhece-los melhor.
    Sou uma fanática por Rock e acredito que o estilo tenha seu reconhecimento merecido!

    Precisamo nos comunicar melhor, me mande um e-mail que estarei disponivel todas as quartas feiras para responde-los.

    Obrigada pela atenção!

    Um Abraço,

    >>>Morena do Rock <<<

  14. soraia Witcher

    2 May, 2010 at 16:02

    Hail………brother massa esse poste ai ,aprovo essas iniciativas de divulgação do Metal extremo com êxito total . gostaria que vc visita-se o meu blog http://www.Metalobscuro.blogspot.com/ entre em contato !!! grata pela atenção valeu
    Sol Witcher.

  15. Goatkvlt Perversor

    20 March, 2011 at 15:00

    um salve a todos, sou dono do antigo blog TOTAL DEVASTATION, eu mantenho um novo blog no qual disponibilizo uns sons,eu nao tenho nenhum tipo de lucro com meu blog,eu quero é propagar as ótimas bandas que existem para pessoas que ainda não as conhecem,mas sempre dizendo que se a pessoa gostou do material que compre o original pra poder ajudar a banda!

    meu novo blog

    http://evilsupremacy.blogspot.com

    espero a visita de todos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Desenvolvido por SitesProWeb