Socialize

FacebookTwitterRSSMySpaceDelicious

LORD OF DESIRE

noid-SonDoom

Por: Lugubrious Lord Anderson de Oliveira Echeverria

Dourados – MS/Brasil, agosto de 2009.

O Lord Of Desire passou a existir na cidade de Dourados-MS ao término do ano de 2003, em princípio, sem o intuito de se apresentar ao vivo. O projeto tem como mentor Anderson de O. Echeverria, o qual cultiva e dá vida aos vocais e demais instrumentos, além de escrever as letras das canções ao lado de Daiane Heidgger M., sua esposa, enfim. Anteriormente, Anderson Echeverria integrou a eminente banda de Death Metal Sul-matogrossense “Across”, da qual era baixista, letrista e compositor. Seu afastamento do Across se deu, sobretudo, por razões pessoais.

O Lord Of Desire lançou a 1ª demo “The Eye Of Seduction” em 2006, ainda que a mesma tenha sido gravada em 2004. O Lord tem uma postura Doom, com nuances que vão do Gothic ao Atmospheric, bem como algumas passagens provenientes do Traditional Death Metal.

A demo “The Eye Of Seduction” teve participações especiais de João Paulo (guitarrista do Across) e Rodrigo Dantas (ex-Alcapone) na bateria. Já na 2ª demo “Tempus Solitarius Et Nubilus”, lançada em 2007, o Lord Of Desire contou com Carlos D. (Exterminate M.) nos teclados e João Paulo (Across) na bateria.

O terceiro trabalho do Lord fora batizado como: “Blessed Are The Nightly Rest”, demo esta que possui dez canções. As músicas estão mais trabalhadas, em todos os sentidos, o encarte da demo com gravuras e letras, além de ter sido gravada e produzida, inteiramente, por Anderson, em seu singelo Home Studio. “Blessed Are The Nightly Rest” é, sem dúvida, um trabalho mais amadurecido, com letras em Língua Inglesa, porém, alternando com o Português, além de algo em Latim. A intertextualidade e a poesia, a partir desta demo, contribuíram com um pseudo-rótulo dado ao Lord Of Desire: Doom/Gothic/Literary Metal. Vale lembrar, ainda, que a atmosfera densa também se faz presente neste trabalho, os vocais variados, a presença do canto gregoriano, isto é, pura melancolia. As letras nos atentam para a reflexão acerca do ser humano, além da libidinosidade à flor da pele e dos sofrimentos carnal e espiritual.

A temática das letras do Lord Of Desire possui, mormente, influências de grandes escritores consagrados da literatura universal: Almeida Garrett, Bram Stoker, Álvares de Azevedo, Goethe, Edgar Allan Poe, Charles Baudelaire, Machado de Assis, Augusto dos Anjos, etc. A presença de temas nebulosos, a questão da morte, fugacidade da vida, melancolia, spleen, decadentismo inerentes ao instrumental, fazem do Lord Of Desire uma horda exorbitantemente pesarosa.

As inspirações musicais são inúmeras, perpassando desde o Classical Music até o Death Metal. A título de exemplificação, podemos citar algumas das bandas com as quais o Lord se identifica: Moonspell, Paradise Lost, The Sisters Of Mercy, Joy Division, The Mission, Tristania, Theatre Of Tragedy, The 69 Eyes, Love Like Blood, Genocídio, Lacrimosa, Saturnus, Type O Negative, Dead Can Dance, My Dying Bride, Death, Morbid Angel, Incantation, etc.

Uma das nebulosas serenatas do Senhor do Desejo, presentemente, fizeram parte da compilação de nº 6 do “Odicelaf Zine”–BA/Brasil. Lugubrious Lord Anderson também outorgou uma entrevista ao “Comando Metal Zine” – Dourados – MS /Brasil, a qual está sendo assaz enaltecida por parte dos leitores mais críticos do “Cenário Underground Sul-matogrossense”.

Recentemente, Anderson Echeverria está procurando músicos para que o Lord Of Desire possa se apresentar “Ao Vivo” e, divulgando o mais recente petardo do Lord, ou seja, o primeiro álbum oficial, denominado “Minh’alma Em Desalento”. Pode-se dizer que, neste trabalho, o Lord Of Desire firma-se como uma das bandas revelação dentro do estilo Doom/Gothic nacional, somado ao Literary Metal. A gravação e mixagem encontradas em Minh’alma superam as expectativas do ouvinte, visto que fora feito tudo em um “Home Studio” com poucos recursos. A parte gráfica, igualmente, foi improvisada em casa, mas, sem deixar a desejar. Por conseguinte, tal álbum extrapolou todos os trabalhos anteriores da banda. Assim, estamos diante de um trabalho consistente, com letras e canções muito bem pensadas, consolidando o estilo característico imposto pelo Lord Of Desire, que é a preocupação com a literatura/intertexto, com o poético, além dos idiomas, os quais se cruzam nas letras, com a finalidade de demonstrar o diferencial da banda.

CONTATOS: Rua Ivinhema, nº 6265, Jd. Canaã I, Dourados – MS, CEP: 79824-170.

E-mail: lordofoccultdesire@gmail.com *** Myspace: www.myspace.com/lordofdesire

Cel: (67) 8167 – 8509

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário:

comentários

Publicado por on 7 September, 2009. Filed under Bandas. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

2 Responses to LORD OF DESIRE

  1. Anderson de O. Echeverria

    7 September, 2009 at 08:33

    Obrigado por publicarem o nosso trabalho!!!!
    Thanks a lot!!!!!!!!!!!!!

    Stay Extrem Metal Forever!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Hail Metal Extremo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Abraços,
    Anderson Echeverria

  2. izabel

    31 May, 2010 at 06:27

    Eu amei matéria este cara tem muita garra é um grande lutador que drandes infruencias com a música e grandes escritóres ele toca com a alma ele tem muita estrada,o cara é muito bom mesmo .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Desenvolvido por SitesProWeb