MÆNTIS – I Have Tasted Devil’s Blood 2016

MÆNTIS – I Have Tasted Devil’s Blood 2016 Ricardo
Peso
Composição
Execução
Conjunto da obra

Summary: Um CD pesado e arrastado que remete boas experiências sonoras para quem gosta de doom e stoner metal

7.8

Pesado e arrastado

Com uma entrada de guitarra distorcida, gerando desarmonia amplificada pela distorção, lentamente a banda MÆNTIS entra com sua faixa de introdução I.
Após uma demonstração de introsamento da banda, bateria e baixo acompanhando em alguns riffs arrastados e outros mais empolgantes, o riff arrastadão retorna direcionando para os minutos finais da faixa.

A musicalidade mostra uma maldade na sonoridade, existe algo sinistro por trás da empolgação, e em seguida surge o arrastado lentão com uma distorção exemplar.
Solos viajantes surgem em meio ao peso e distorção.
Os riffs apesar de serem simples, são bastante diretos e te convidam para baguear junto.
Lá pelo meio da música um pouco de experimentalismo com efeitos na guitarra trazem um ar um pouco psicodélico stoner para o som que já estava um doom arrastado. São riffs pesados com leads desenhando o som em uma estrutura musical pesada com bastante consistência.

TASTED uma variação mais apurada da faixa anterior mostra uma coerência sonora entre ambas as composições e uma evolução musical dentro do trabalho, onde uma faixa parece se conectar com a outra. Arastada, pesada e maléfica.

A faixa DEVIL’S ja começa rasgando, peso sempre arrastadão com riffs lentos.Uma sonoridade bastante viajandona muito stoner metal, cativante e envolvente.
O que talvez chame atenção de alguns é que a banda não tem vocal, as bases e fraseados das guitarras direcionam a musicalidade da banda com baterias simples e um compasso bastante variado de riffs arrastadões.

No geral, a banda não traz nada de novo, mas a execução e a sonoridade estão exemplares e é perceptível que existe uma preocupação na composição em trazer uma sonoridade doom, stoner, muito eficiente. Muito peso arrastadão com riffs responsáveis.
Estão de parabéns!

 

I Have Tasted Devil’s Blood 2016
http://maentisdoom.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/maentisband/
https://soundcloud.com/maentis-band

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário:

comentários

Related Posts

Comments are closed.